sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Aguarelas de António Mapão

 Exposição de aguarelas de António Mapão no Café das Artes na Casa da Cultura em Setúbal de 07 de Fevereiro a 03 de Março.
 Um cafézinho sabe sempre bem e neste espaço de arte e cultura ainda sabe melhor.

 Aguarela com o edifício do Arco da Ribeira Velha no centro da cidade de Setúbal, edifício onde morei durante muitos anos no 4º andar, morei lá durante toda a minha meninice e juventude.
Estou muito bem acompanhado ao pé desta bela peça escultórica em bronze, de João Duarte, intitulada “Dolce Vita”, retrata um corpo feminino com formas generosas, pode ser apreciada no Largo da Misericórdia no centro histórico de Setúbal.

40 comentários:

  1. Andarilhar e tomar café é muito bom amigo Francisco!
    Lindas telas.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carmen e um café tomado neste sitio até tem outro gosto.
      Um abraço.

      Eliminar
  2. I love watercolor paintings. That is an interesting sculpture.

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de fotos. Você ficou muito bem a tomar o cafezinho

    Bom fim de semana
    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. A great place to visit & view the art! The yellow building in watercolour is very pretty!
    Have a lovely day!

    ResponderEliminar
  5. Gostei das aguarelas. Como eu gostaria de pintar assim!!

    ResponderEliminar
  6. Love those watercolors and I found it most interesting that this is where you lived when you were young. Wishing you a wonderful weekend!

    ResponderEliminar
  7. Que pinturas lindas :)

    Beijinho e bom fim de semana *

    ResponderEliminar
  8. Amigo Francisco,hoy nos ofrece otro clase de arte
    Saludos

    ResponderEliminar
  9. I like watercolors. These are very nice!

    ResponderEliminar
  10. Um café especial com certeza! Bom finalterado de semana!

    ResponderEliminar
  11. São muito bonitas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Que bom ver um lugar tão agradável... combinando de uma forma deliciosa espaços de lazer e cultura!
    A cultura está muitíssimo bem entregue, aí em Setúbal, pelo que me apercebo... a quem faz dela uma grande aposta, e um motivo de orgulho... dando a conhecer os artistas da terra, e valorizando-os devidamente... algo que até, por vezes, na nossa capital não se verifica...
    Excelentes imagens, e lindas as aguarelas, pelo que me apercebi!...
    Abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  13. I like this show.
    You have a great company.
    Have a nice Sunday.
    Greetings.

    ResponderEliminar
  14. Oi Francisco!
    Demorei um pouquinho a chegar pq tenho tido problemas com a internet, mas hoje ela me deu uma folguinha kkkk
    Mais um passeio e um aprendizado que tenho com vcs!
    Bjsss amigo

    ResponderEliminar
  15. Gosto de aguarelas e adoro esculturas e vê_lo feliz é um gosto!
    Boa noite amigo

    ResponderEliminar
  16. I like these paintings.
    This post looks so happy.
    Hve a nice weekend.

    ResponderEliminar
  17. Gosto muito desses ambientes de arte e cafeteria... Aumentei as aquarelas, muito bonitas.
    Abraços, Francisco.

    ResponderEliminar
  18. Muito interessante.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  19. Hello, I like the sculpture and the people shots. Well done! Happy Sunday, enjoy your new week!

    ResponderEliminar
  20. Looks like an exhibition I would very much like to see in person!

    ResponderEliminar
  21. Mais um magnífico roteiro foto/cultural com direito a uma cafezinho.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Belíssimas aquarelas!
    Tenho paixão pela arte da pintura
    Uma semana abençoada, Francisco
    Um abraço

    ResponderEliminar
  23. Fazem-me lembrar as aguarelas que um belga (Didier Raphael Baille) pintava aqui em Macau.
    Comprei bastantes que tenho expostas em casa.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  24. Passando também por aqui, para renovar os meus votos de uma boa semana!...
    Tudo de bom! Abraço!
    Ana

    ResponderEliminar
  25. Gostei muito do seu andarilhar caro amigo Francisco.
    Grata pela visita, um abraço.

    ResponderEliminar
  26. Essa escultura ma Largo da Misericórdia é permanete? Quando aí passei, não estava

    Boa tarde

    ResponderEliminar
  27. Olá Francisco...
    Vindo por aqui apreciar o seu último post. Fotos excelentes!
    Abraços

    ResponderEliminar
  28. Los museos son verdaderas escuelas paea comprender el arte

    ResponderEliminar
  29. Francisco,
    Merece todos os elogios todas as pessoas que divulgam livros e artes, dos quais não se pode prescindir. E você está entre essas pessoas. Parabéns.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  30. Olá Francisco.
    Foi por acaso que vi o seu blog, onde apresentava uma série de fotos de trabalhos meus expostos na Casa da Cultura em Setúbal. Sinto-me honrado, por o amigo ter fotografado as obras, sinal de que gostou, e para lhe dizer também que o amigo tem aí óptimos trabalhos de fotografia.
    Um bem haja e bom trabalho
    Ah! Já agora informo que neste momento está a decorrer na Casa da Cultura, Espaço das Artes, no 1º Andar, uma Exposição minha, que teria muito gosto que o amigo a visitasse.
    Um Abraço.
    António Mapão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado meu amigo por ter visitado o meu blogue e deixado a sua mensagem.
      Foi um prazer publicar a exposição do meu amigo.
      Vou com regularidade à casa da cultura e gosto de divulgar todas as exposições.
      Um abraço e boa semana.

      Eliminar
  31. Oh la! I looooove this Francisco, what a delight to see, thank you 💙💜

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...